quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR!


O texto que se encontra em 1 Samuel 15: 22 retrata de maneira maravilhosa como deve ser nosso contato com Deus em relação a obediência que devemos prestar a Ele. Conta-se uma antiga estória de que certo garoto estava próximo ao portão de seu pai, observando àqueles que passavam quando Napoleão pedira ao garoto que abrisse o portão, mas o menino ignorou o pedido. Napoleão Bonaparte afirmou quem ser ele para ignorar um pedido do Imperador. Entretanto, o menino afirmara que seu pai não permitira que ninguém entrasse por aquele portão. Então, o Imperador da França disse: " Deem-me mil homens como este e conquistarei o  mundo inteiro. "
  Verdadeiramente, são homens e mulheres como aquele garoto que Deus deseja para que seja feita a sua obra (cf. Atos 5: 29), pois são pessoas que entendem o conceito de submissão, pois é através da humildade que obtemos a OBEDIÊNCIA! Podemos encontrar o Senhor falando ao seu povo quanto as suas bençãos àqueles que O obedecem em Deuteronômio 28: 1-14. Ele nos fala de uma série de promessas garantidas ao povo de Israel se permanecessem firmes aos estatutos que o Senhor lhes ordenara (cf. Deuteronômio 28: 1). Sobre esse mesmo assunto, também dizia o apóstolo Paulo em Efésios 1: 3, da seguinte forma:
" Como louvamos a Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos do céu por pertencermos a Cristo! "  (cf. Efésios 1: 3)
  No versículo 1 de Deuteronômio 28, Deus afirma que tornaria Israel uma nação honrada e abençoada entre todas as nações, mas com a condição de estarem estabelecidos de acordo com as leis que foram criadas por Moisés com a orientação divina. No hebraico, a palavra " obediência " significa " yiqihã " e tem o sentido de fazer tudo aquilo que se é pedido. A Bíblia ainda nos afirma que se formos fiéis aos preceitos de Deus e a sua vontade, certamente receberemos as mais ricas bençãos dos céus! Haverá bençãos na cidade e no campo    (cf. verso 2), haverá benção nos frutos da terra (ou seja, o nosso trabalho será abençoado),como está escrito no versículo 3, seremos abençoados em nossa entrada e saída (cf. verso 4) e muitas outras beatitudes dadas por Deus (cf. Deuteronômio 28: 5-14). Assim também ocorreu com o sucessor de Moisés que obteria toda terra onde ele pisasse a planta de seus pés (cf. Josué 1: 3).
  Que Deus possa abençoa-los!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário